Na Sessão Legislativa do dia 21de Maio de 2018, houve as seguintes deliberações;

Na oportunidade, três projetos de lei entraram em pauta.

PROJETO DE LEI Nº 35, DE 16 DE MAIO DE 2018 – Autoriza a cedência das dependências do Ginásio de Esportes de Capivari do Sul para a entidade União Sul Brasileira da Igreja Evangélica Assembléia de Deus. O Ginásio de Esportes, cediará o encontro de vários jovens de Capivari do Sul e de diversas cidades do Litoral Norte para o encontro denominado “Jovens na contra mão do Mundo”.

PROJETO DE LEI Nº 36, DE 18 DE MAIO DE 2018 – Altera o Capitulo VIII, Artigo 78 – Inciso VI – Parágrafo §2º, Artigo 80 – Parágrafo  §1º e Artigo 82 – Parágrafo § 1º, da Lei nº 845 de 01 de Abril de 2014, que dispõe sobre a consolidação das leis de Infraestrutura do Município de Capivari do Sul. Esta alteração visa a adequação dos membros da Assembleia Geral do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Capivari do Sul (COMUDE), objetivando equacionar a representatividade para uma maior efetividade de participação.

PROJETO DE LEI  Nº 37, DE 18 DE MAIO DE 2018 – Autoriza a contratação por tempo determinado em caráter de emergência, de uma Merendeira e dá outras providências. A contratação de uma merendeira é para substituir servidora que está em licença saúde por tempo indeterminado.

A sessão também registrou MANIFESTAÇÃO DE PESAR aos familiares do senhor Claudio Roberto Ell.

Na ordem do dia, foram debatidas e votadas as seguintes matérias:

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 12/2018 – Solicito que seja colocado material para realizar o aplainamento na rua lateral da ERS 040, no perímetro urbano, tendo como ponto de referência a nova sede da Empresa de Ônibus Expresso Palmares em Capivari do Sul, que serve de rodoviária para os munícipes. Autor vereador Roberto Camargo. Aprovado unanimidade.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 13/2018 – Solicito que seja colocado uma lixeira na ERSC 101, em frente à parada de ônibus, que fica próximo ao secador do senhor Cândido Dutra. Autor vereador Manoel Dias. Aprovado unanimidade.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 14/2018 – Solicito que seja colocada mais uma fileira de blocos a fim de levantar um pouco mais a boca de lobo que fica na esquina da rua Estados Unidos com a avenida Alemanha. Autor vereador Renato Leal.

PEDIDO DE INDICAÇÃO 09/2018 – Venho solicitar a Empresa Gaúcha de Rodovias que realize a limpeza do valo que fica na divisa entre o Município de Capivari do Sul e Viamão, mais especificamente do lado que pertence ao município de Capivari do Sul/RS, na altura do Km 142 da ERS 040, ou ainda, permita através da devida autorização da EGR que os proprietários da região possam realizar a referida limpeza. Autor vereador Renato Leal. Aprovado unanimidade.

Fonte/Material: Jornal Integração