A Câmara de Capivari do Sul realizou mais uma sessão ordinária na segunda-feira, dia 07 de março. Confira abaixo o resumo dos trabalhos.
Na oportunidade, entraram em pauta as seguintes matérias:
Projeto de Lei 34/2022 – Autoriza a transferência do Lote 06 do Polo Gerador de Trabalho e Renda à empresa VL Sul Assessoria em Agronegócio Ltda e dá outras providências.
Projeto de Lei 35/2022 – Altera o parágrafo 1° do Artigo 1º da Lei 1256 de 01 de outubro de 2019 que fixa o valor para pagamento de Obrigações de Pequeno Valor/RPV, decorrentes de decisões judiciais, nos termos do artigo 100 parágrafo 3° e 4° da Constituição Federal.
Na Ordem do Dia, os vereadores apreciaram e votaram as seguintes pautas:
Pedido de Providências 11/2022 – Solicito que seja realizada a construção de uma Pedovia e Ciclovia na margem da Avenida Adrião Monteiro, no sentido Capivari-Osório no trecho entre a Av. Ana Pacheco e Rua Portugal. Também solicito que seja considerada a possibilidade de instalação de iluminação pública ao longo da obra. Autor Geovane Silveira. Aprovado unanimidade.
Pedido de Providências 12/2022 – Solicito ao Executivo Municipal que o Rancho de Capivari seja disponibilizado o acesso à comunidade capivariense para que estes possam usufruir para esporte e laser, e que também seja construído um campo de futebol de 11 e um campo de futebol 7 e que também seja construída uma pracinha para recreação infantil. Autor Jesuelo Silva. Aprovado unanimidade.
Pedido de Providências 14/2022 – Solicito ao Executivo Municipal que na saída da rua Manoel Fernandes, com a RSC 101, ao lado do Salão, no distrito de Santa Rosa seja construída uma travessia elevada de pedestres. Autor Jesuelo Silva. Aprovado unanimidade.
Pedido de Providências 17/2022 – Solicito ao Executivo Municipal que seja colocado iluminação no Beco do Carvalho (iluminação de led) sendo que é necessário a colocação da rede completa, postes e iluminação. Autor Jesuelo Silva. Aprovado unanimidade.
Pedido de Providências 20/2022 – Solicito ao Executivo Municipal que sejam instaladas placas de indicação nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Capivari, na Avenida Quilombo e Rua Portugal, que há alguns metros existe uma escola e que há travessia de crianças. Autor Renato Leal. Aprovado unanimidade.