A Câmara Municipal de Capivari do Sul realizou mais uma Sessão Ordinária na segunda-feira, dia 3. Na oportunidade, entrou em pauta os seguintes projetos:

PROJETO DE LEI Nº 64/2018 – Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 97.847,36 (Noventa e Sete Mil, Oitocentos e Quarenta e Sete Reais com Trinta e Seis Centavos). O presente Projeto de Lei visa obter a autorização para a aquisição de uma Patrulha Agrícola Mecanizada proveniente do Contrato de Repasse OGU nº 872572/2018/MAPA – Operação 1056323-78 – Programa de Fomento ao Setor Agropecuário.

PROJETO DE LEI Nº 65/2018 – Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 88.062,62 (Oitenta e Oito Mil, Sessenta e Dois Reais com Sessenta e Dois Centavos). O presente Projeto de Lei visa obter a autorização para a aquisição de Implementos Agrícolas para Agricultura Familiar proveniente do Contrato de Repasse OGU nº 871106/2018/MAPA – Operação 1056621-04 – Programa de Fomento a Agricultura Familiar.

PROJETO DE LEI Nº 66/2018 – Autoriza o uso das dependências do Ginásio de Esportes de Capivari do Sul para a entidade Igreja Adventista do Sétimo Dia de Capivari do Sul.

MOÇÃO 18/2018 – De repúdio a medida provisória nº 844/18 de autoria do vereador Manoel Dias e apoio dos vereadores Moises Peres e Elis Bueno.

MOÇÃO 19/2018 – De parabenização aos festeiros, noveneiros, e organizadores da Festa da Padroeira Santa Rosa de Lima, do Distrito de Santa Rosa, de autoria do vereador Roberto Camargo e apoio dos vereadores Moises Peres e Manoel Dias.

Na Ordem do Dia, foram discutidas e votadas as seguintes matérias:

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 27/2018 – Solicito que o Executivo Municipal providencie a colocação de dois quebra-molas, um na Rua Estados Unidos, entre as Rua Dinamarca e Rua Polônia, e outro, entre a Rua Polônia e avenida Inglaterra, ambas no bairro Jardim Formoso. Autoria vereadore Renato Leal.

PEDIDO DE INDICAÇÃO Nº 28/2018 – Solicito que a empresa de ônibus Expresso Palmares juntamente com a Metroplan possam aumentar os horários de ônibus que fazem o itinerário por dentro do Bairro Jardim Formoso, no município de Capivari do Sul, das linhas Porto Alegre-Litoral, e também das linhas de Osório-Palmares do Sul. Autor vereador Renato Leal.

PEDIDO DE INDICAÇÃO Nº 19/2018 – Venho indicar para que seja instituído no município de Capivari do Sul a “Semana Municipal do Trânsito” a qual sugiro que seja realizada anualmente de 18 a 25 de setembro, na mesma data da Semana Nacional, para que possamos discutir em âmbito local. Autoria vereadora Sandra Cardoso e apoio vereador Josué Dutra.