PREVENÇÃO AO SUICÍDIO E VALORIZAÇÃO DA VIDA

A Câmara de Vereadores de Capivari do Sul neste dia 26 de setembro promoveu diversas palestras que integrando assim as atividades do “Setembro Amarelo”, o mês mundial de prevenção ao suicídio, e valorização da vida!  O Presidente Moises Peres fez a abertura e logo após.

Tivemos a participação do psicólogo Guilherme Meira, que falou sobre a visão clínica do suicídio.

Na sequência palestrou Magda Gomes, Cirurgiã dentista; pós-graduada em Psicanálise clínica humanista, que explanou sobre o tema Constelação Familiar e a influência da ancestralidade.

E o palestrante Odilon Gonçalves, Bacharel em Psicanálise Clínica; Terapeuta, Educador Social e iridólogo falou sobre as doenças emocionais e psicossomáticas fechando os temas da noite.

Confira no áudio da entrevista concedida a Radio 100.7 abaixo os depoimentos deixados pelos Palestrantes!

O Setembro Amarelo é um movimento mundial que iniciou no Brasil em 2015. A iniciativa, que partiu do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), escolheu este mês, pois, todos os anos no dia 10 é realizado o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, que visa sensibilizar e conscientizar sobre o tema.