A Câmara Municipal de Capivari do Sul realizou mais uma Sessão Legislativa na segunda-feira, dia 7 de Maio de 2018.
Veja abaixo as Matérias Aprovadas, todas por unanimidade.
MOÇÃO N° 05 DE 30 DE ABRIL DE 2018 – MOÇÃO DE APOIO à aprovação do Projeto de Lei nº 9.252, de 2017, da Câmara dos Deputados que acaba com a cobrança retroativa do FUNRURAL, medida que trará segurança jurídica e respeito aos produtores rurais deste Município. Autor vereador Josué Dutra, apoio vereador Renato Leal e vereadora Elis Bueno.
PEDIDO DE INDICAÇÃO N° 06/2018 – Indico que seja liberada verba para a implantação do projeto de pavimentação das margens da ERS 040, com a contemplação do projeto que já existe e foi elaborado pelo Município, e será entregue em mãos aos deputados federais da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados. Autor vereador Roberto Camargo.
PEDIDO DE INDICAÇÃO N° 07/2018 – Tendo em vista que este município tem aptidões agropecuárias e tradições culturais no agronegócio, e vislumbra o turismo rural como fonte de renda, venho solicitar o seu apoio para participar e apoiar o desenvolvimento econômico e cultural de nossos respectivos municípios criando na nossa região a ROTA DO AGRONEGÓCIO. Autoria vereador Roberto Camargo.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 09/2018 – Solicito que seja colocada uma lixeira em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Capivari, na Avenida Quilombo. Autor vereador Roberto.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 10/2018 – Solicito que sejam colocadas lixeiras ao lado da parada de ônibus localizada em frente ao Posto MEGAPETRO, no perímetro urbano do município de Capivari do Sul. Autor vereador Roberto Camargo.
PROJETO DE LEI Nº 31/2018 DE 20 DE abril DE 2018 – Autoriza a contratação por tempo determinado, em caráter emergencial, de uma enfermeira para fins que especifica e dá outras providências.
PROJETO DE LEI Nº 32/2018 DE 27 DE ABRIL DE 2018 – Autoriza a contratação por tempo determinado de 01 (um) Professor de Educação Física para séries finais, para fins que especifica e dá outras providências.
PROJETO DE LEI Nº 33/2018, DE 27 DE ABRIL DE 2018 – Autoriza a contratação por tempo determinado de 01 (um) Engenheiro Civil, para fins que especifica e dá outras providências.
Entrou em pauta
PLL N° 02/2018 – Denomina o Ginásio Municipal de Esportes da sede do município de Capivari do Sul de Selomar Oliveira. Autor vereadora Josélia Machado.
PROJETO DE LEI Nº 34, DE  DE ABRIL DE 2018 – Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 5.014,79 (Cinco Mil, Quatorze Reais com Setenta e Nove Centavos). O Projeto de Lei visa autorização desta Casa Legislativa para abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 5.014,79 (Cinco mil e quatorze reais e setenta e nove centavos) para pagamento de uma condenação judicial, do processo nr. 151/1.10.0001010-7, cuja sentença já transitou em julgado, seguindo em anexo a informação do processo.
MOÇÃO N° 06 DE 07 DE MAIO DE 2018 – MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO à senhora Silvana Oliveira pela sua colação de grau no curso de Assistente Social na universidade Uniasselvi. Autor vereador Roberto Camargo com apoio da vereador Sandra Cardoso e vereador Joel Vargas.
Reportagem / Edição: Jornal Integração