COMO CHEGAR CAPIVARI DO SUL:

Vindo de Porto Alegre, partindo do entrocamento da RS118 e RS 040 em Viamão, Capivari situa-se a 64 km. Ou vindopela Free-way (BR 101), em Osório, entrar à direita pela RST 101 por 40 Km. A RST 101 está totalmente reformada e oferece uma paisagem muito agradável.

PONTOS TURÍSTICOS:

· Conheça a Fortaleza das Águas, Um parque que tem galpão com fogo de chão, camping, piscinas térmicas, toboáguas, quadras de futebol, tênis e vôlei. Uma opção para um bom fim de semana.

· Visite o CTG – Tropeiros da Cultura, localizado no Parque de Exposições de Capivari do Sul, bem como o PTG Laçadores de Capivari do Sul.

· Visite a Expofeira – a maior feira de agronegócios do litoral norte, realizada a cada dois anos, na primeira semana do mês de julho.

· Visite o Rancho de Capivari local que pertenceu a Victor Matheus Teixeira, (Teixeirinha) e onde este criava e gravava suas músicas.
Neste local, a margem do Rio Capivari, hoje existe uma pousada simples que oferece passeios a cavalo, quadra de bocha, passeios de charretes e local de pesca amadora artesanal no Rio Capivari.